REJUPE Paraná discute o Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo

Curitiba (PR), 16 de março de 2015 - Com objetivo de colaborar para o desenvolvimento de políticas públicas nacionais voltadas ao Direito do Esporte Seguro Inclusivo para adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social em Curitiba e Região, a Rejupe realiza, no dia 19/3, das 14h às 17h, o I Encontro de Entidades pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo.

Durante o encontro, que é gratuito e aberto a todos os interessados, Mário Volpi, gerente de projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e coordenador do programa Cidadania dos Adolescentes no Brasil, comanda a mesa de discussões com representantes da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Curitiba (SMELJJ), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMTIBA), e do Conselho Municipal de Juventude (CMJ), com objetivo de formalizar o compromisso do Município no sentido de colaborar com o desenvolvimentos de Políticas Públicas voltadas ao esporte seguro e inclusivo para adolescentes e jovens que vivem em situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

“Nesta década, o País recebe dois dos maiores eventos esportivos mundiais e, neste sentido, o UNICEF acredita na importância de se deixar um legado social esportivo e inclusivo, principalmente, nas cidades sedes destas competições. A proposta central do encontro, propõe um diálogo para iniciar a construção de um legado para os adolescentes e jovens do Paraná e de todo o Brasil”, explica Fabiane Prado da Rede Paranaense de Adolescente e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo (Rejupe) criada pelo UNICEF em todas as capitais responsáveis por sediar os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Em Curitiba e Região, 600 adolescentes e jovens já foram beneficiados pela Rejupe-PR com ações que colaboram para torna-los protagonistas na defesa da bandeira do Esporte Seguro e Inclusivo.

Podem participar do Encontro representantes das Escolas Estaduais e Municipais de Curitiba e Região, organizações que desenvolvem projetos com crianças, jovens e adolescentes, instituições ligadas ao COMTIBA e ao Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA/PR) e todas as pessoas interessadas no tema e que atuam na área da garantia de direitos e proteção básica e especial.

O I Encontro de Entidades pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo é organizado pela Rejupe Paraná que, em Curitiba, tem a cooperação técnica da ONG Futebol de Rua e o apoio do Instituto Compartilhar Bernardinho, do Hospital Pequeno Príncipe, e da Organização Jovens com uma Missão (JOCUM).

Serviço: Encontro de Entidades pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo
Data:
19/05
Horário:
14h
Local:
Centro de Referência de Qualidade de Vida e Movimento Professor Nelson Lopes Pereira (Rua Augusto de Mari, 2150, Guaíra)
Informações e inscrições:
41 3042 2261 | 41 9165 2610 | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.




Copyright © 2017 REJUPE. All rights reserved