Rejupe Ceará promove debate sobre esporte e participação

Fortaleza (CE), 11 de agosto de 2014 – Na tarde do dia 08 a REJUPE Ceará promoveu mais uma edição do Grupo de Discussão, com o tema “Vamos Jogar Juntos? Participação, Educação, Esporte e Direitos Humanos”. O evento aconteceu no auditório Rachel de Queiroz da Universidade Federal do Ceará e contou com a presença de adolescentes da Escola Centro de Retalhistas, da ONG Pequeno Nazareno e do Colégio Santo Inácio.

Antes do início das discussões foi realizada uma dinâmica de interação, na qual os participantes tinham que escrever um desejo e colocar dentro de um balão, que depois era trocado com outra pessoa e cada um lia o que o outro tinha escrito.

Participaram como mediadores os integrantes da Rejupe: Daniel Macêdo, Matheus Coelho e Letícia Lima. Foram debatidos temas relacionados à prática esportiva, como as dificuldades encontradas pelas mulheres, a disponibilidade de um espaço adequado e o legado dos Megaeventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas.

Após o evento os membros da rede se reuniram para uma avaliação, com cada participante apontando sugestões e críticas acerca das atividades realizadas.

Matéria: Lauriberto Pompeu – Jovem integrante da REJUPE Ceará




Copyright © 2017 REJUPE. All rights reserved