Início » Rejupe nas cidades » Curitiba (PR)

Foto adolescente

Nós devemos provocar discussões e levantar ideias inovadoras que nos permitam conquistar espaços nos quais sejamos os protagonistas de uma mudança pela garantia de nossos direitos.

Martina Rebello

Carta "Legado Social dos Grandes
Eventos para Crianças e Adolescentes"

  • Consideramos que os eventos esportivos que serão realizados no Brasil trarão riscos e oportunidades para a população. Como riscos podemos apontar os danos ao meio ambiente; aumento da violência nas cidades; abandono nas infraestruturas após a Copa, dentre outros. Como oportunidades vislumbramos a geração de emprego e renda; desenvolvimento do turismo regional e a valorização das peculiaridades de nossas cidades.
  • Queremos que a Copa do Mundo possa deixar como legado a elaboração do projeto de lei “Estádio para todos” de modo que a população possa reutilizar esses espaços para a promoção da cultura tradicional do estado e das práticas menos conhecidas. Além da criação de áreas verdes para que toda a população possa ter acesso à prática de esportes em contato com o meio ambiente, de forma libre e para uso comum, isso aumenta a conscientização sobre a preservação dessas áreas.
  • Entre as atividades da Rejupe Paraná está a realização eventos financiados por meio de patrocínios de grandes empresas do setor privado para sensibilizar a sociedade entorno de temas como a violência contra crianças e adolescentes, trabalho infantil, etc. de formar a reforçar as ações do governo neste sentido.

Venha fazer parte da REJUPE/PR!

Carlos Eduardo
kadufernandiz@gmail.com

Leandro Luiz
leandroluiz@gmail.com






Copyright © 2017 REJUPE. All rights reserved